sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Centro de Juventude de Ceilândia oferece 80 vagas

O Centro de Juventude de Ceilândia está com inscrições abertas para 80 vagas para os cursos de Informática, audiovisual, futebol, musicalização, dança (vários ritmos) e corte e costura. Em média, são 25 oportunidades em cada modalidade, nos períodos matutino e vespertino.

A maioria dos atendidos é encaminhada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o restante das vagas será destinado à comunidade.  As inscrições são feitas no Centro de Juventude, localizado na QNN 13 (prédio do Conselho Tutelar e do Centro Cultural - ao lado da Biblioteca Pública).  Para realizar a matrícula, o candidato deverá ter entre 15 e 29 anos e apresentar os seguintes documentos, com cópia: RG, CPF e comprovante de residência.

O Centro de Juventude é um espaço de convivência que desenvolve  atividades voltadas à proteção e o desenvolvimento dos jovens e adolescentes, a fim de contribuir para a interação, aprendizagem e proteção social, proporcionando a aquisição de conhecimento, o protagonismo juvenil, além da inserção no mercado de trabalho e o desenvolvimento da sociabilidade para prevenção de situações de risco social ou a prática de atividades ilegais, redução dos índices de violência e marginalidade. O projeto é fruto de convênio assinado pela Secretaria da Criança, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal e o Instituto Inclusão e Desenvolvimento e Promoção Social (que executa o serviço).

Atividades

As atividades são desenvolvidas com base na interação dos eixos norteadores – convivência social, participação cidadã, mundo do trabalho e os temas transversais: Juventude e Cultura, Juventude e Direitos Humanos e Sócios assistenciais, Juventude e Esporte e Lazer, Juventude e Meio Ambiente, Juventude e Saúde e Juventude e Trabalho.

De acordo com a subsecretária da Juventude, Aline Bezerra, responsável pelo gerenciamento dos centros de juventude na capital, O Centro de Juventude é o local onde o jovem exerce o seu direito de juventude. “É o lugar onde o jovem encontra atividades culturais e educacionais, além de ser um espaço propício para expressar todo seu protagonismo".

Para o Administrador Regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, o Centro de Juventude tem um papel fundamental na região. “Ele possibilita a inclusão social dos jovens, por meio do acesso não somente à qualificação profissional e educacional, mas também cultural, ao esporte, ao lazer”, frisa.

*Ascom Administração Ceilândia


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...