segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Criança comemora aniversário no Hospital Regional de Ceilândia

Nesta segunda-feira (25), às 14 horas, a brinquedoteca do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) será palco da festa de aniversário de quatro anos do pequeno Lucas Gabriel. O menino tem um problema neurológico, ficou internado vários meses no hospital e, por isso, sua mãe, Joilma da Silva, resolveu fazer uma comemoração diferente. “Pensei em fazer a festa no hospital porque meu filho sempre foi muito bem cuidado. Passei muito tempo com ele internado aqui, fiz amizade com outras mães que passam por uma situação parecida e o pessoal que trabalha aqui é muito bom”, conta Joilma da Silva.


A psicóloga da unidade de Pediatria do HRC, Thatiana Gimenes, que faz parte da equipe multiprofissional do setor, relata que na enfermaria de cuidados intermediários, onde o Lucas Gabriel ficou, os pacientes ficam vários meses em tratamento. “ Normalmente são crianças com problemas neurológicos ou outras doenças crônicas que necessitam de acompanhamento multiprofissional e os cuidadores ficam juntos e acabam criando laços de amizade com a equipe. Este tipo de atividade ajuda na humanização do serviço”, explica.

Para realizar a festa, a mãe conta com a ajuda dos profissionais da Pediatria. “Um vai trazer o bolo, outro vai trazer bebida, e eu vou fazer as lembrancinhas. Estou ansiosa para ver como será a festa”, descreve Joilma.

Lucas Gabriel teve alta do HRC e, atualmente, continua o tratamento no Hospital Sarah Kubsticheck.

*Imagem: Ludoteca do HRC


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...