segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Depois de lavar carros e arrecadar dinheiro, atleta viaja para a Europa e se torna campeão europeu de Jiu-Jitsu

Morador de São Sebastião, Pedrinho Moura, conquistou o primeiro lugar no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu Federation 2016 (IBJJF) na categoria adulto faixa preta - pesadíssimo.  A competição foi realizada entre os dias 20 a 24 de janeiro, em Portugal.  O campeão disputou o título com atletas de vários países, como Alemanha,  Rússia, França, Suécia e Portugal. Nesta edição, o campeonato Europeu IBJJF reuniu mais de quatro mil atletas, nas categorias juvenil, adulto, máster e sênior.

Pedrinho Moura já conquistou uma coleção de medalhas, em competições regionais, estaduais e internacionais. O atleta já foi campeão mundial de Jiu-jitsu nos Estados Unidos. Ele divide seu tempo treinando e dando aulas gratuitas no Projeto social Campeão, que atende uma comunidade carente na cidade de São Sebastião. O atleta é muito admirado pelos seus alunos por sua humildade e determinação.

Para conseguir arcar com as despesas fora do país, levar a irmã Nina Moura e o aluno Washigton Barbosa , Pedro contou com a ajuda de vários parceiros, vendeu canecas personalizadas, fez rifas e até lavou carros. A passagem foi cedida pelo Programa Compete Brasilia (GDF). Depois de uma campanha no whatsapp e uma reportagem na televisão, um professor de jiu-jitsu que mora em Lisboa cedeu a casa para o trio ficar durante o campeonato.

Nina Moura, faixa marrom, conquistou o terceiro lugar na sua categoria e Washington Barbosa, faixa roxa Chegou até as quartas de finais. Os três chegam em Brasília na Terça-feira as 7h e permanecem em busca de patrocínio para conquistar mais medalhas para o Distrito Federal. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...