segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Inscrições para vagas em creches vão começar no dia 19

Do dia 19 ao 22 de janeiro, crianças de 6 meses a 5 anos poderão ser inscritas para vagas em um dos 42 centros educacionais da primeira infância da rede pública de ensino de Brasília — três deles serão inaugurados antes do início do ano letivo de 2016, em 11 de fevereiro. Os interessados precisam procurar uma das 14 coordenações regionais de ensino do DF.

São 1.344 vagas. Cada centro passará, em 2016, a atender 24 alunos a mais do que em 2015. Agora, um total de 136 pessoas serão beneficiadas em cada unidade, inclusive nas três que serão inauguradas — na Asa Sul, no Lago Norte e em Santa Maria.
Para a inscrição, é necessário que o responsável leve CPF ou RG, comprovante de residência ou do local de trabalho e certidão de nascimento ou identidade da criança. As coordenações funcionam de segunda a sexta-feira, e o horário varia em cada uma delas. Os endereços e telefones estão disponíveis em um link no site da secretaria. 
Além disso, segundo o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Fábio Pereira de Sousa, os pais devem providenciar documentos que comprovem, se for o caso, que a família participa de algum programa de assistência social ou que o filho está em estado de vulnerabilidade nutricional ou social. "Quanto mais informações, melhor para o candidato", explica o subsecretário. Os dados serão utilizados para classificar a prioridade de cada aluno.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...