segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Morador de Ceilândia é campeão europeu de Jiu-Jitsu

Morador de Ceilândia, Pedro Maia, 16 anos, conquistou o primeiro lugar no Campeonato EuropeuInternational Brazilian Jiu-Jitsu Federation 2016 (IBJJF) na categoria Juvenil II. A competição foi realizada entre os dias 20 a 24 de janeiro, em Portugal. O campeão disputou o título com atletas de vários países, como Alemanha, Rússia, França, Suécia e Portugal.

Pedro Maia pratica o esporte há três anos. Seu sonho é chegar ao UFC. “Comecei a lutar apenas para aprender uma defesa pessoal e me destaquei, não imaginava chegar aonde cheguei”, conta o garoto. “É muito bom ver meu filho se destacar, principalmente sendo de uma cidade tão estigmatizada pela violência como é Ceilândia”, afirma o vigilante Gleudes de Souza, 40 anos, pai de Pedro.
Nesta edição, o campeonato Europeu IBJJF reuniu mais de quatro mil atletas, nas categorias juvenil, adulto, máster e sênior.
Outros prêmios - Pedro Maia já conquistou uma coleção de mais de 40 medalhas, em competições regionais, estaduais e internacionais. O atleta já foi três vezes consecutivas campeão brasiliense naga de Jiu-Jitsu e campeão em Las Vegas nas categorias submission e com kimono. O atleta também é bicampeão goiano e bicampeão do centro-oeste da categoria. Atualmente, é o primeiro do ranking no Brasil e o segundo do mundo.
Ascom Administração de Ceilândia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...