sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Novacap realiza mutirão de limpeza para combater o Aedes aegypti em Ceilândia

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) realiza nesse fim de semana ações de limpeza de focos de lixo verde e entulho em quatro Regiões Administrativas do Distrito Federal. A ação ocorrerá nesse sábado em Ceilândia, Santa Maria, Brazlândia e no Plano Piloto.

“A Ação da Novacap de recolhimento de lixo verde e entulho tem como foco o combate a focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, agente causador da Dengue, da febre chikungunya e do Zica Vírus. Estamos atendendo a um chamado do Governador Rodrigo Rollemberg e, juntamente com o SLU, estamos trabalhando intensamente nessa causa”, disse o diretor administrativo da Novacap, Julio Menegotto.

A ação de combate ao mosquito já percorreu as cidades de São Sebastião, Candangolândia, Sobradinho, Paranoá, Itapoã, Santa Maria, Gama e Planaltina, onde, no dia 21 de dezembro a campanha foi lançada pelo Governador Rodrigo Rollemberg.

Somente em Planaltina, durante as três semanas em que os equipamentos da Novacap ficaram na cidade (até 8 de janeiro) foram recolhidas 7,5 mil toneladas de entulho. Ao todo, foram 680 viagens dos caminhões para levar o volume para o Lixão da Estrutural.

Agora, nesse sábado, serão utilizados 65 caminhões e três pás mecânicas para a cidades de Ceilândia, 30 caminhões e uma pá mecânica para Santa Maria, 10 caminhões e uma pá mecânica para Brazlândia e vinte caminhões carroceria no Plano Piloto.

A Novacap está contratando outros 70 caminhões caçamba e oito pás mecânicas para reforçar a operação de limpeza e combate ao mosquito Aedes aegypti em todo o Distrito Federal. Na próxima semana, a operação estará no Riacho Fundo I e retornará à Santa Maria e Ceilândia. “É um trabalho constante para que possamos eliminar o máximo possível a possibilidade de focos do mosquito”, explica Julio Menegotto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...