sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Polícia Militar retoma passeios ciclísticos em Ceilândia às terças-feiras

A partir de terça-feira (2), quem quiser pedalar com a Polícia Militar em Ceilândia pode preparar a bicicleta. O 10° Batalhão de PM reiniciará o projeto de passeios noturnos que começou em abril do ano passado e foi interrompido durante pouco mais de um mês por conta do recesso de fim de ano e das constantes chuvas de janeiro. A participação é gratuita.
Crianças e adolescentes menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais, e todos precisam levar a própria bicicleta para fazer o percurso, que terá início no batalhão, no Setor de Indústria do Setor O, Quadra 1, em Ceilândia Norte. A concentração será às 19 horas, com um culto em memória do ciclista morador de Ceilândia morto em dezembro no Recanto das Emas. A saída está marcada para as 20 horas, e o retorno, para as 22 horas.

O projeto ocorrerá toda terça-feira, exceto em feriados e recessos. A ideia é que sempre haja, antes da pedalada, apresentações culturais com atrações locais, sem custos para a corporação. "Percebemos que a comunidade tem se aproximado mais da polícia e tem conseguido participar mais da construção da segurança pública", acredita o chefe da Comunicação Social do batalhão, tenente Luciano Lino. Ele afirma que os moradores passaram a se sentir mais à vontade para opinar sobre o policiamento e apresentar demandas.
O primeiro passeio noturno promovido pelo batalhão foi em 7 de abril de 2015, como parte da programação do aniversário de 44 anos de Ceilândia. Desde então, uma média de 150 ciclistas separam a terça-feira para pedalar cerca de 20 quilômetros ao lado de policiais militares.
Para participar, não é necessário fazer inscrição. Basta comparecer ao ponto de encontro no horário marcado. Em 5 de abril, antes do passeio ciclístico, os policiais farão solenidade para comemorar o primeiro ano do projeto. Eles também estão arrecadando doações para a família do ciclista morto em dezembro, que deixou esposa e cinco filhos. As entregas devem ser feitas no batalhão, das 13 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.
*Informações Agência Brasília
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...