segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Rollemberg conseguiu piorar a Saúde Pública do DF, afirma parlamentar

Através de nota divulgada à imprensa, o deputado Chico Vigilante (PT) comenta que, mesmo com 1 ano em estado de emergência, o Governo Rollemberg conseguiu piorar a Saúde Pública do DF para uma situação de calamidade pública. "O fato é que, passados 360 dias de situação emergencial, o Governo Rollemberg não conseguiu gerenciar o caos estabelecido nas unidades de saúde do DF", disparou.
Leia a íntegra da nota:

Nesta segunda-feira, o Governador Rodrigo Rollemberg prorrogou mais uma vez, e por mais 180 dias, a situação de emergência no âmbito da Saúde Pública do Distrito Federal.
Declarada pela primeira vez em 19 de janeiro de 2015, esta é a segunda extensão do estado de emergência na saúde caracterizando-se em um dos mais longos períodos que se tem notícia no Brasil.
O mais grave é que, mesmo estando com a Saúde Pública em frangalhos e necessitando de ação enérgica em toda a Rede Pública, o Governo manteve cerca de 250 milhões de reais do Fundo de Saúde represados em suas contas de livre movimentação.
Recurso que poderia ter sido utilizado, dentre outras situações, para o abastecimento de medicamentos das unidades da rede, com estoque zerado para vários remédios de uso diário.
O fato é que, passados 360 dias de situação emergencial, o Governo Rollemberg não conseguiu gerenciar o caos estabelecido nas unidades de saúde do DF. Ao contrário, conseguiu piorar tudo e transformar a Saúde no Distrito Federal em situação de calamidade pública.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...