segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Rollemberg reúne cúpula da segurança para discutir medidas contra onda de violência nas áreas nobres do DF

Portal Metrópoles - O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) se reúne nesta segunda-feira (18/1) com a cúpula da Segurança Pública. Na pauta do encontro, medidas para reduzir a onda de violência que está tirando o sono dos brasilienses desde o final do ano passado.

Em evento na manhã desta segunda, o socialista admitiu que está “preocupado” com a situação. Disse que o policiamento será reforçado e que vai intensificar as investigações dos crimes já ocorridos.
Entre as medidas que estão sendo estudadas, segundo o governador, está a reformulação do 190 (Central Integrada de Atendimento e Despacho – Ciade), que atende chamados e ocorrências relacionadas a crimes e pedidos de socorro da população. A ideia é dar maior agilidade ao serviço.
A administração do Ciade é motivo de discórdia na área de segurança. Não há unanimidade sobre a eficiência do 190 desde que ele foi integrado, unindo numa única central polícias Militar e Civil, Detran e Corpo de Bombeiros.
Desde o final do ano passado, as áreas nobres do DF são alvos da ação de bandidos. Várias residências nos lagos Sul e Norte estão sendo assaltadas. Em uma delas, um menino de 12 anos foi esfaqueado pelo bandido ao tentar defender a mãe. No Lago Sul, moradores foram feitos reféns, em plena luz do dia, durante assalto na Península dos Ministros, área mais nobre do DF. Em Águas Claras, uma mulher foi baleada quando passeava como cachorro.
No último final de semana, uma moradora da 203 Sul teve o apartamento invadido por dois bandidos depois que eles tentaram fazer um arrastão no bloco. No imóvel, amarraram as quatro vítimas — o rapaz, os pais e o porteiro — e roubaram vários objetos e dois carros. Fugiram ainda com a mulher para fazer saques. Ela foi abandonada em Valparaíso (GO).
*Informações Rafaela Felicciano para o Portal Metrópoles com adaptação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...