quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Sol Nascente recebe cursos gratuitos de operador de micro e auxiliar administrativo

A unidade móvel Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está instalada em frente à feira do produtor no Sol Nascente para ministrar aulas de capacitação profissional. A iniciativa é resultado da parceria da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) com o Senai a fim de fomentar geração de trabalho e renda na região e auxiliar a sustentabilidade da comunidade formando profissionais aptos para atuar no mercado de trabalho.
Na primeira fase do projeto, foram contempladas duas turmas com 18 alunos. No período matutino, acontecem aulas de operador de micro e, no período vespertino, curso de auxiliar administrativo. A carga horária é de 200 horas/aula e os participantes receberão um certificado emitido pelo Senai.
O aluno José Valmir, morador do Sol Nascente, fala da experiência que está vivendo. " É uma oportunidade única! Achei ótimo trazerem essa ação para a comunidade. As aulas são dinâmicas e bem didáticas", explicou.

As inscrições já estão abertas para os cursos com início em 2016. As vagas ofertadas são para a formação de mecânico de manutenção em automóveis, aplicador de revestimento cerâmico, instalador hidráulico predial, pedreiro de alvenaria, eletricista de instalação predial e padeiro.
Para participar, o interessado deve comparecer ao posto de Assistência Técnica da CODHAB, no Sol Nascente , das 9h às 15h30, e preencher a ficha de inscrição com a indicação dos cursos de interesse. Os cursos são gratuitos.
Sobre o projeto
A CODHAB, por meio da Assessoria de Mobilização Social (Asmob), está com 400 vagas abertas para cursos de capacitação profissional na comunidade do Trecho I do Sol Nascente, em Ceilândia (DF). As inscrições estão abertas e são gratuitas.
A responsável técnica pelos projetos sociais do Sol Nascente, Helen Cristina, falou da importância da ação para o crescimento pessoal dos moradores. "A maioria deles moravam em áreas de vulnerabilidade e tem uma percepção social muito limitada. Com os cursos, há a perspectiva deles crescerem pessoal e profissionalmente, além de começarem transformar a comunidade em que vivem", explica.

Serviço:
Local: Posto de Assistência Técnica da CODHAB – Av. Nova, prolongamento da via p4 do psul- Sol Nascente, trecho 1.
Prazo de pré-inscrições: até completar o número de vagas.
Curso: Gratuito.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...