Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Administração realiza operação de limpeza no Sol Nascente, em Ceilândia


Um mutirão realizado pela  Administração Regional de Ceilândia, em parceria com o SLU e a Novacap, está fazendo a diferença no Sol Nascente, em Ceilândia. Além de limpeza, as ruas recebem ainda serviços de capina e nivelamento. A ação visa também prevenir e combater possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, Zika e Chikungunya.

Ao todo, já foram retiradas cerca de 40 toneladas de lixo e entulho da comunidade. A operação teve início nesta quinta-feira, segue até a próxima semana e está contemplando chácaras do trecho I, II e III.

A iniciativa, segundo o Administrador Regional de Ceilândia, é dar uma nova cara ao Sol Nascente. “Resolvemos montar uma equipe de trabalho e concentrar serviços na região para atendermos melhor a comunidade”. 

A ação conta com a participação dos moradores, que indicaram — por meio de sugestões -  na ouvidoria e nas redes sociais — os principais locais para receber as benfeitorias.

Vários trechos já foram beneficiados com as ações, que incluem, além do nivelamento de ruas e da compactação do solo, a realização da operação tapa buraco, que é feita conforme disponibilidade de massa asfáltica e equipamentos fornecidos pela Novacap.

Infraestrutura

Várias ruas já receberam o nivelamento, nos trechos I, II e III, a exemplo das chácaras 96, 128 e 125, e também as chácaras 96, 128, 151 B, 171 B, 135 e 135, 145 e 115. 

Além disso,  todas as ruas constantes do Plano Urbanístico aprovado para o Sol Nascente passarão por intervenções com obras e serviços, além de ações fundamentais para implantação de toda a infraestrutura necessária, como água, esgoto, drenagem e pavimentação. As obras de drenagem e pavimentação já começaram nos trechos 1 e 2 e estão previstas para serem concluídas no 1º semestre de 2017. O setor habitacional será beneficiado com 188 quilômetros de vias e a instalação de 66 quilômetros de redes para captação de águas pluviais, com investimento total de R$ 187.628 milhões.

*Informações ascom administração de Ceilândia