quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Deputado diz que Secretaria de Saúde é culpada por "infestação da dengue"

O deputado Chico Vigilante (PT) acusou na sessão ordinária tarde desta quarta-feira (3) a Subsecretaria de Saúde do governo local de ter sido culpada pela "terrível infestação da epidemia de dengue no DF". O parlamentar disse da tribuna que aquela secretaria deixou de aplicar em 2015 recursos orçamentários de mais de R$ 3,3 milhões que foram aprovados na Câmara Legislativa em 2014 para serem aplicados no controle da dengue "que tomou conta da cidade".

"Eles são incompetentes: só aplicaram R$ 71 mil do que estava previsto no orçamento - o que representa apenas 2% do que deveria ser investido", reclamou Vigilante. Ele alertou ainda que "o governo precisa acordar para o que está acontecendo na saúde do DF". O deputado afirmou que os servidores públicos, como também os pacientes, estão sendo penalizados com o "descontrole", na gestão da saúde.
Também o deputado Ricardo Valle (PT) criticou duramente o governo pela "falta de planejamento" na saúde pública no DF. "Agora no desespero o governo quer colocar as organizações sociais (OSs)  para gerir a saúde local", afirmou o distrital, defendendo que depois do Carnaval  a Câmara Legislativa precisa chamar de novo o secretário de Saúde (Fábio Gondim) para dar explicações sobre o que pretende fazer  à frente da pasta.
Em aparte, o deputado Reginaldo Veras (PDT), que presidia a sessão, anunciou que ele protocolou requerimento para a realização de audiência pública na Câmara Legislativa no próximo 14 de março (segunda-feira) para discutir a proposta de contratação das Organizações Sociais na gestão da saúde no DF. "É uma questão de extrema seriedade, que exige um debate profundo", defendeu.
*Informação ascom CLDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...