quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Na Hora de Taguatinga oferece cinco novos serviços

O posto do Na Hora de Taguatinga oferece oficialmente cinco novos serviços a partir desta sexta-feira (19). Graças a uma parceria com a Secretaria da Receita Federal do Brasil, órgão subordinado ao Ministério da Fazenda, a população pode fazer inscrição, emissão e alteração do CPF; tirar cópia, extrato e número de recibo da declaração anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF); pedir emissão do documento de arrecadação de receitas federais (Darf); pesquisar a própria situação fiscal e cadastral; e ter acesso a autoatendimento orientado.

Para formalizar a ampliação dos serviços, o governador Rodrigo Rollemberg assinou termo de cooperação técnica firmado entre o governo de Brasília e a Receita Federal. A solenidade ocorreu nesta tarde no Salão Nobre do Palácio do Buriti. "A Receita Federal tinha um posto de atendimento em Taguatinga e precisou fechá-lo em função de corte de despesas. Nós procuramos a Receita para que a população pudesse continuar tendo esse serviço, sem que houvesse custo extra para o DF", explicou o chefe do Executivo local.

Inicialmente, o acordo vale somente para Taguatinga, mas a intenção é estendê-lo a outras unidades. Pelo termo, o Na Hora fornece espaço físico, mobiliário e recursos de telecomunicação, como internet. Já a Receita Federal é responsável pelos equipamentos de informática e pelos materiais de expediente. Ambos os órgãos se encarregam de suprir a mão de obra. Quatro servidores da Receita atuarão em duas estações de atendimento e darão apoio a outras três de autoatendimento.

Além de Rollemberg, assinaram o termo o secretário de Justiça e Cidadania, João Carlos Souto, o subsecretário de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão, Saulo Santos Diniz, e o delegado da Receita Federal do Brasil em Brasília, Adalberto Sanches. Também estiveram na solenidade o superintendente da Receita Federal da 1ª Região Fiscal, José Oleskovicz, e os deputados distritais Raimundo Ribeiro (PSDB) e Wellington Luiz (PMDB).

Teste
A oferta dos serviços estava em teste desde 25 de janeiro. Mesmo sem divulgação, os atendimentos alcançavam a média de 400 por semana. "Estamos nos esforçando para melhorar o Na Hora com criatividade, de forma que não haja custo para o cidadão ou para o Estado", disse o subsecretário Saulo Santos Diniz.

O Na Hora de Taguatinga fica na QS 3, Lote 11, Lojas 4 a 8, no Pistão Sul. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 12h30.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...