terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Noite de flagrantes em Ceilândia: onze pessoas detidas, uma arma e um carro apreendidos

Atuações do Grupo Tático Operacional (Gtop) do 10º Batalhão marcam a passagem da segunda para terça-feira (9) de Carnaval em Ceilândia. O saldo foi a prisão de 11 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes como porte ilegal de arma de fogo, receptação de carro roubado, furto a residência, além da apreensão de uma arma de fogo e de um carro roubado.

Por volta das 0h30, quatro homens foram detidos e conduzidos à 23ª DP por porte ilegal de arma de fogo. Eles foram abordados dentro um GM/Corsa na QNN 19, conjunto D, em atitude suspeita. Na busca pessoal, foi localizado com um deles um revólver Taurus calibre 38 com seis munições intactas. 

Às 1h30 manhã desta terça (9), um casal suspeito foi detido por receptação de um veículo Fiat Siena roubado. Os policiais realizaram a abordagem na QNN 13, conjunto A, quando perceberam os dois em atitude suspeita. Na busca pessoal e, logo após consulta ao 190, verificou-se que o carro havia sido roubado na última sexta-feira (5), na QNM 5, conjunto F.
A condutora assumiu ter comprado o Siena de um amigo, no domingo (7), por R$ 1.300,00, na QNP 24 do Setor P Sul.
Os envolvidos foram encaminhados à 23ª para diligências cabíveis pelos militares da equipe Gtop 30 Bravo.
Assaltante é surpreendido na cozinha de residência
Por volta das 2h10, uma quadrilha de assaltantes foi surpreendida por policiais do Gtop na QNN 22, conjunto P. Os policiais se deparam com dois suspeitos saindo de uma residência em um Fiat Pálio, deixando o portão da casa aberto.
Ao serem questionados se moravam na residência, responderam que "estavam apenas de passagem".
Dentro da casa, os policiais se depararam com outro assaltante na cozinha. Ele havia dispensado a chave do veículo e o controle da residência.
Os acusados foram frustrados e impedidos de levar objetos e o carro da residência. Eles foram levados à 23ª DP, onde foram autuados pelo crime de formação de quadrilha e furto.
Dupla de motoqueiros é presa logo após assalto a ônibus
Já por voltas das 3h manhã, logo após assaltar um ônibus da viação Marechal, dois rapazes foram presos por policiais do Grupo Tático Operacional, na QNP 24, próximo ao terminal rodoviário do P Sul.
Os policiais estavam em patrulhamento quando o motorista do ônibus, vítima de assalto, pediu ajuda ao Gtop e apontou os acusados que estavam numa moto.
Imediatamente, foi feito o acompanhamento e em seguida a prisão dos suspeitos.
Os bens subtraídos da vítima foram recuperados. Os dois foram encaminhados à DCA II e, logo em seguida, à 23ª DP para procedimentos legais cabíveis.

Policiais militares do Grupo Tático Operacional (Gtop 30) localizaram, por volta das 00h30 de hoje (9), um revólver calibre.38 e seis munições intactas. A equipe estava em patrulhamento pelo conjunto D da QNN 19 quando viram quatro homens em um GM/Corsa e resolveu abordar. O revólver calibre e as munições foram apreendidas e os rapazes foram conduzidos à 23ª DP.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...