segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Novacap inicia ação de limpeza de mato alto e poda de árvores nas escolas do DF

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) inicia na segunda-feira (22/2) uma ação simultânea de limpeza de mato alto e poda de árvores nas escolas das 14 Regionais de Ensino do Distrito Federal. A medida tem como objetivo preparar as escolas para o início das aulas no dia 29/2.

Serão colocadas 14 equipes à disposição da Secretaria de Educação , uma por Regional de Ensino. “A nossa intenção é ficar durante toda a semana nas escolas realizando a poda e a roçagem do mato alto”, disse o diretor administrativo da Novacap, Julio Menegotto.

De acordo com ele, além de preparar a escola para receber os alunos, a ação tem como objetivo “combater o vetor do aedes aegypti. Local limpo, é local sem mosquito”, lembra o diretor. A Novacap disponibilizará 50 costais e dez caminhões para a operação nas escolas, mobilizando 110 pessoas.

As primeiras escolas que vão receber as equipes da Novacap foram definidas pelas próprias Regionais. EM Brazlândia, por exemplo,  serão nas: CED Irmã Regina, CED 02  e CEM 01. Em Ceilândia: Escola Classe 47, Escola Classe 52 e CED 07. Em Taguatinga: Escola Classe 12 – QNH 06/07, Escola Classe 53 QNL 16 Via 02 e  Centro de Ensino Especial 01 – QNJ 20. No Plano Piloto: Escola Classe 05 – Cruzeiro, Escola Classe 111 sul e CEF 06 – Brasília.

A operação nas escolas está começando na semana anterior ao início das aulas na rede pública justamente por causa da proximidade do início letivo. “Nessa época do ano o mato cresce muito rápido e se fizéssemos esse trabalho com quinze, trinta dias de antecedência, o mato já estaria alto no começo das aulas”, explicou Julio Menegotto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...