sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Operação conjunta entre Administração Regional e SLU retira cerca de 30 toneladas de lixo em Ceilândia

A Administração Regional de Ceilândia, em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), tem intensificado os trabalhos de limpeza na região a fim de combater possíveis criadouros do mosquito da dengue. Nesta quarta-feira (25), cerca de 30 toneladas de lixo e entulho foram recolhidas dos terrenos da QNN 20, na Guariroba, e também na área especial 1/3, localizada ao lado da linha do metrô da estação de Ceilândia Norte. 

Durante a ação, foram retirados resto de material de construção, lixo doméstico, eletrodomésticos e móveis velhos, como sofás, tubo de televisões e pneus. Segundo dados do SLU, somente durante os primeiros 20 dias de janeiro foram removidas mais de 4,3 mil toneladas de resíduos descartados em áreas públicas da cidade, o que poderia contribuir para o desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Além disso, outra operação recolheu mais de 900 faixas de propagandas irregulares pelas avenidas principais de Ceilândia. 

Para o administrador regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, a prevenção é a melhor forma de combater os focos do mosquito. “Temos feito um grande esforço para manter a cidade limpa, mas precisamos contar com a ajuda dos moradores. Não adianta se limparmos hoje e amanhã o terreno já estiver sujo novamente”, esclarece.

A moradora Zélia Rodrigues, 45 anos, conta que se tornará uma grande fiscalizadora do terreno ao lado de sua casa. “Se começarmos a denunciar aqueles que estão sujando a cidade e colocando em risco nossa saúde, creio que conseguiremos bons resultados”.




Monitoramento

A comunidade também pode alertar as autoridades competentes sobre a suspeita de alguma área e terreno que possa conter possíveis focos para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, por meio do telefone da Vigilância Ambiental: 61-3373-1919.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...