domingo, 14 de fevereiro de 2016

Programa social em Ceilândia é referência no atendimento socioeducativo

De Novembro de 2015 a Novembro de 2017 a Rede Urbana de Ações socioculturais, RUAS, em parceria com o Jovem de Expressão assumem mais um compromisso com a juventude, em conjunto com a Secretaria de Estado de Polítiicas para crianças, adolescentes e juventude - SECriança.

Em 24 meses as entidades tem como meta disponibilizar atendimento educativo e cultural para 60 adolescentes/jovens em cumprimento de medida socioeducativa para prestação de serviços à comunidade, os jovens são assistidos pela UAMA, Unidades de Atendimento em Meio Aberto de Ceilândia, orgão da secretaria.  

Usando das tecnologias sociais oferecidas no programa Jovem de Expressão os jovens terão a oportunidade de trocar experiências e compartilhar vivências nas rodas de terapia comunitárias o “Fala Jovem” promovido pelo programa. Vão fazer parte das ações de ocupação saudável e cuidado com os espaços públicos, e participarão de eventos formativos e culturais oferecidos no programa. Todas as ações tem como objetivo despertar nos jovens interesse por trabalhos e elementos culturais, buscando despertar neles e nelas a compreensão de novos valores, a promoção da formação profissional e cidadã,  e o favorecimento a auto estima, prevenindo a reincidência de atos infracionais. Por bimestre o projeto visa atender 10 jovens/adolescentes e suas famílias.

No dia 16 de Fevereiro às 15h o espaço do programa Jovem de Expressão irá marcar o início prático da parceria, será realizada nas dependências do programa em Ceilândia uma cerimônia de abertura das atividades que irá contar com os representantes locais das entidades. O programa Jovem de Expressão está localizado na EQNM 18/20, Praça do Cidadão em Ceilândia Norte.

*Informações ascom Jovem de Expressão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...