terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Quadra de esportes em Ceilândia recebe mutirão de revitalização

Os mutirões de revitalização de espaços públicos em parceria com a comunidade e órgãos públicos têm feito à diferença em Ceilândia. Escolas já foram revitalizadas e jardins criados. Pensando em alternativas para proporcionar mais qualidade de vida e oferecer espaços para que a população ceilandense possa praticar esportes, permitindo também que esses locais sejam ponto de encontro e socialização de crianças, jovens e adultos, os moradores da região se uniram à Administração de Ceilândia e a comerciantes locais para revitalizar a quadra de esportes do quadradão da EQNN21/23, em Ceilândia Norte.  A ação ocorre a partir desta quarta-feira (23) e vai até sexta (26).


A Administração de Ceilândia fornecerá o material, como tinta e pincéis, e os serviços de serralheria para a revitalização do alambrado e das traves. Os trabalhos contam ainda com a mão de obra voluntária dos próprios moradores da região. A ação tem o objetivo de resgatar a importância do local junto à comunidade, já que o espaço é constantemente utilizado para a realização de torneios de futebol amador.

Para o voluntário Wagner de Souza Cruz, 42 anos, a união entre população e governo foi uma ótima ideia. “Quando as pessoas ajudam, seja na construção ou na reforma de algum espaço, elas tendem a cuidar melhor dele. Sabem que ali tem o trabalho delas e, às vezes, até alguma contribuição financeira para compra de material, então irão até fiscalizar para que outras pessoas não deteriorem esses locais.” 

Outra iniciativa que deu certo por meio da parceria entre Administração Regional e moradores foi à revitalização da fachada do muro do Centro de Ensino Fundamental Maria do Rosário, localizado ao lado da quadra de esporte. Alunos e professores decidiram arregaçar as mangas e mudar a realidade da escola. O colégio passou, então, por limpeza e revitalização, com a retirada de lixo e entulho. A área externa também ganhou uma nova pintura e um jardim com plantas nativas do cerrado.

Para o administrador regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, a iniciativa entre o poder público e a comunidade é a saída para trazer melhorias para a cidade. “Espaços como estes que estão sendo revitalizado são muito importantes porque promovem a inclusão social e dão mais qualidade de vida à comunidade, além de incentivar a prática esportiva. São ambientes que estão sendo recuperados e devolvidos à comunidade”, ressaltou o administrador.

*Informações da administração de Ceilândia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...