domingo, 21 de fevereiro de 2016

Rollemberg cria secretaria e diminui poder do vice-governador dentro do governo

Administradores regionais e representantes das regiões administrativas do Distrito Federal reuniram-se com o governador Rodrigo Rollemberg, na tarde deste sábado (20), para apresentar demandas e debater as responsabilidades desses órgãos e as expectativas do governo em relação ao trabalho feito por eles.

De acordo com GDF, atendendo a uma reivindicação apresentada pelos administradores por meio de uma carta, Rollemberg anunciou que uma secretaria específica para tratar da interlocução entre as administrações regionais será criada. "Precisamos investir em uma rede de cooperação entre o governo", afirmou o chefe do Executivo.
Para isso, ele orientou que os gestores se unam em um conselho consultivo e apresentem um modelo de organização e de regimento interno para as administrações. "Só assim conseguiremos fazer uma reestruturação que atenda às necessidades de cada localidade", avaliou. Também foi acordado fazer reuniões periódicas entre secretarias, administrações e outros órgãos do governo para traçar novas diretrizes.
Além do canal, que ainda não tem data marcada para ser instituído, os gestores apresentaram demandas como necessidade de equipamento próprio para pequenos reparos, mais autonomia administrativa e maior alinhamento com outros órgãos do governo.
O vice-governador Renato Santana não compareceu à reunião, sendo representado pelos servidores da vice-governadoria Marcelo Cruz e Sérgio Roberto Cardoso. 

Presidente do PSD, Rogério Rosso sai em defesa do vice-governador


O deputado federal e presidente do PSD, Rogério Rosso, saiu em defesa do seu afilhado político Renato Santana, que se meteu na polêmica da maquiagem do cenário de lançamento de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Além disso, Renato teve seu poder diminuído dentro do governo, com o anuncia da Secretaria de Cidades, tirando o comando das administrações regionais da esfera do Vice-Governadoria.
No Facebook, Rosso rasga elogios a Renato. O desagravo tem o objetivo de amenizar o desgaste valorizar o vice, que foi indicado por ele na chapa do governador Rodrigo Rollemberg. Para Rosso, “Renato Santana é um exemplo de ser humano, profissional, pai de família, Cristão e amigo. Sempre lutou muito, com caráter, dedicação e humildade para estudar, cuidar da família e ingressar no serviço público por concurso”.
O deputado federal diz ainda: “Desde 2004 convivo com o Renato e ele nunca mudou o seu estilo: trabalhador, sincero, honesto e sempre disposto a resolver os problemas das pessoas e cumprir com zelo suas obrigações e responsabilidades. Tenho muito orgulho cada dia mais em constatar que, Graças a Deus , acertamos em cheio quando o indicamos para Vice-Governador   na chapa vitoriosa das eleições de 2014 aqui no DF.  Em todos esses anos o Renato nunca pediu nada para sí ou para sua família , nunca!  Ele sempre pensou no próximo e nas pessoas que mais precisam  – sem hipocrisia  ou demagogia. Por ser temente  a Deus e cultivar o amor cristão verdadeiro ,  desejo ao nosso vice-governador Renato Santana muita saúde, sabedoria e humildade, para que juntos possamos cumprir nossa parte na vida pública  e fazer o que realmente importa – cuidar das famílias e da população do DF. “Bem aventurados os que choram pois eles serão consolados. Bem aventurados os limpos de coração pois eles verão a Deus” , completa Rogerio Rosso.
*Com informações da Agência Brasília e Blog do Callado
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...