quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Secretaria firma convênio com projeto social de Ceilândia para atendimento de jovens do socioeducativo

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude firmou convênio com a Organização Não Governamental (ONG) Jovem de Expressão, vinculada à Rede Urbana de Ações Socioculturais (RUAS) para atendimento de jovens do sistema socioeducativo nas atividades do grupo. Inicialmente, são seis adolescentes das duas Unidades de Atendimento de Meio Aberto (Uama) de Ceilândia que participarão de oficinas de dança, música, fotografia, entre outras.


De acordo com o Secretário da Criança, Aurélio Araújo, este tipo de convênio é uma importante ferramenta de trabalho para os servidores das Uamas. “Este é o tipo de ação que empodera o jovem e faz com que ele, em meio aos seus iguais, exerça com plenitude este momento da vida”, afirma.


Segundo a terapeuta do Jovens de Expressão, Dani Black, os socioeducandos também participarão do “Fala Jovem”, espaço de debate e expressão de ideias, que procura entender o jovem e tratar todos com igualdade. “Aqui ele vai falar, ouvir e entende rque somos todos iguais, que as oportunidades estão aí para ele aproveitar”, explica a terapeuta.

Para o coordenador do RUAS, Pádua, o mais importante é o jovem se sentir parte do coletivo e não sofrer qualquer tipo de discriminação. A coordenadora da Uama Ceilândia Norte, Letícia Rogae, explica que este tipo de projeto é essencial para abrir novos caminhos aos adolescentes. “Temos muita dificuldade em fazer parcerias. Esta, com certeza, será de muita utilidade para os jovens. Esperamos que, em pouco tempo, possamos ampliar o número de atendimentos.”


O fim do evento ainda contou com a apresentação do grupo de dança CEI Dance Crew, que faz parte da oficina de dança oferecida no Jovens de Expressão.

*Informações Ascom Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...