quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Traficantes são presos em Ceilândia e no Goiás com mais de uma tonelada de maconha

Após dois meses de investigações, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), deflagrou a Operação Cinderela, nessa terça-feira (2), na BR-070, em Ceilândia, Águas Lindas/GO e Edilândia/GO. Dez pessoas envolvidas foram presas. A ação contou com o apoio das Divisões de Operações Especiais (DOE), Operações Aéreas (DOA) e de Transportes (Ditran).
Cinco veículos, que faziam parte de um comboio para o transporte de um carregamento de drogas de Ponta Porã/MS para o Distrito Federal, foram abordados durante a operação. Na ocasião foram presos em flagrante: J.D.L.S., 45 anos (líder da quadrilha); B.G.F.F., 21; M.L.S., 39; R.V.L.D., 23; S.C.O., 39; N.L.C., 49; J.L.V., 32; R.P.B.F., 29; e F.F.O., 39.
No momento da abordagem, os carros Fiat/Punto e Fiat/Pálio Weekend se evadiram do local e foram perseguidos por viaturas da polícia. Ambos foram localizados e estavam abandonados em estradas de terras nas proximidades da cidade de Edilândia/GO. No interior do Palio Weekend foram localizados 1.179 tijolos de maconha, totalizando 1.050 kg da droga, e, ainda, quatro quilos de haxixe, bem como uma pistola, calibre 9 mm, e 50 munições. 

Diante da fuga dos condutores dos veículos, equipes de policiais em terra e por meio das aeronaves da PCDF realizaram uma varredura na cidade de Edilândia e arredores e lograram êxito em localizar e prender o investigado C.P.L., 37 anos, que conduzia o Pálio Weekend.

“Chamou-nos a atenção o complexo esquema de transporte da droga, composto por um veículo carregado e protegido por quatro veículos “batedores”, ocupados por um grande número de pessoas, inclusive usando mulheres para dissimular a ação criminosa. Além disso, o Pálio Weekend foi cuidadosamente preparado para o transporte da droga, com a suspensão bastante reforçada, dois jogos de placas diferentes, e sem os bancos traseiros para expansão da capacidade de carga. O esquema também contava com rádios transmissores nos veículos para facilitar a comunicação entre os ocupantes e dificultar eventual monitoramento da polícia”, ressaltou o delegado da Cord, Rodrigo Bonach.
Conforme apurado, a droga seria distribuída nas cidades de Águas Lindas/GO, Ceilândia e Samambaia.
Após os procedimentos legais, os autuados foram recolhidos ao cárcere da PCDF. Eles foram autuados por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, porte de arma de fogo de uso restrito, adulteração de sinais identificadores de veículos.
Divisão de Comunicação/DGPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...