quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Transporte público em debate em Ceilândia

Representantes de moradores do Pôr do Sol, do DFTrans, e de Empresas de Transporte Coletivo do DF reuniram-se nesta quarta-feira (17) com o Administrador Regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, e a Chefe de Gabinete, Francisca Cléia, para discutirem melhorias no transporte público no setor. No encontro, foi apresentada pela comunidade a necessidade de novas linhas e a extensão de itinerários que já circulam pela região, além de solicitarem, nos horários de pico, mais reforço nos destinos para W3 Norte, Sul e Rodoviária do Plano Piloto.

Após receber inúmeras demandas, o administrador  Vilson de Oliveira promoveu o encontro entre os órgãos competentes e a comunidade local. Representantes das empresas Viação Marechal e da Cooperativa de Transportes do Distrito Federal (Cootarde), responsáveis por atuarem na região, sinalizaram que estão dispostos a atenderem as reivindicações e implantarem, no menor prazo possível, as mudanças no transporte local.

Com as alterações os usuários serão beneficiados com o aumento do número de linhas de  ônibus e o redimensionamento das atuais linhas, o que facilitará a vida de pessoas que residem em locais de difícil acesso. “Como moro em condomínio, os ônibus não estão autorizados a circular no local. Tenho que andar ou pegar van. Com as reivindicações, espero que ampliem o trajeto da linha até próximo da minha casa”, diz o serralheiro Joatan Bueno, 42 anos. 

A diarista Fátima Dias, 39 anos, que trabalha três vezes por semana na Asa Norte, conta que a mudança será bem vida, pois grande parte da comunidade precisa de linhas para Brasília. “Temos estudantes e trabalhadores que precisam pegar dois ônibus para chegar ao Plano Piloto. Com a oferta de mais linha teremos mais opção, além de economizarmos tempo e dinheiro”, diz a ceilandense.

Benfeitorias

Equipes da administração de Ceilândia estão atuando na recuperação das principais vias do Pôr do Sol, para que os ônibus e veículos de cooperativas possam atender melhor a comunidade. “Estamos fazendo o nivelamento e tampando crateras para que o transporte coletivo tenha mais fluidez, pois a região ainda não pode receber asfalto definitivo,  devido a implantação de obras de infraestrutura”, ressaltou o administrador.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...