sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Violência em área rural de Brazlândia e Ceilândia preocupa Ministério Público

Cerca de cem produtores rurais de Brazlândia e Ceilândia se reuniram, nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, com representantes dos órgãos de segurança do DF e do Ministério Público para discutir o aumento significativo e alarmante dos índices de violência na área rural. O encontro ocorreu no Núcleo Rural Alexandre Gusmão de Brazlândia e contou com a participação das Polícias Militar e Civil, da Secretaria de Segurança, da Casa Militar e da Administração Regional.

A reunião foi uma iniciativa dos produtores rurais, que tem sido acometidos diuturnamente de furtos e roubos às suas propriedades. O promotor de Justiça Paulo Vinicius Quintela acredita que a mobilização da sociedade para apresentar os seus pleitos de forma clara e organizada é fundamental para alcançar a eficiência na resolução dos problemas. Inclusive, as autoridades se propuseram a sistematizar os mecanismos para coibir os crimes ocorridos na região.
Reivindicações – Dentre as várias solicitações da comunidade local, foram apresentadas a necessidade de maior efetivo policial, agilidade na investigação das ocorrências com a identificação e prisão dos assaltantes, plano de manutenção das viaturas paradas, retorno das rondas na região e blitz nas rodovias. Além disso, eles cobraram a reativação dos postos policiais, a fim de que os atendimentos sejam prestados com maior eficiência e que os crimes sejam reduzidos para promover a paz dos moradores da área rural dessas cidades.  
*Informações ascom MPDFT
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...