segunda-feira, 28 de março de 2016

OPINIÃO: Ceilândia completa 45 anos abandonada por políticos e pelo GDF

Ceilândia completou 45 anos no dia 27 de março. Certamente a maior cidade satélite do Distrito Federal tem muito a evoluir, mas não podemos deixar de reconhecer o quanto a cidade evoluiu.

Infelizmente, Ceilândia completa 45 anos sem uma comemoração. O Governo do Distrito Federal justifica que o momento financeiro ainda é de contenção de gastos.

No passado, em tempos diferentes do atual - sem esta crise econômica, política e moral - Ceilândia foi palco de grandes eventos para comemorar seu aniversário.

Ceilândia tem 2 deputados distritais que se intitulam da cidade. Chico Vigilante, Luzia de Paula.

Os demais políticos, todos, em tempo de eleição, se deslocam até Ceilândia em busca dos votos de seus eleitores. A pergunta que não quer calar é: cadê a classe política no aniversário da maior cidade do DF?

A administração de Ceilândia passa por uma gestão compartilhada. O deputado federal Rogério Rosso, o vice-governador Renato Santana e a deputada Luzia de Paula definiram e aprovaram o nome do atual administrador, Vilson José de Oliveira, juntos, com o governador Rodrigo Rollemberg.

Outro dado interessante e nunca mencionado é que a chefia de gabinete e a diretoria de cultura de Ceilândia são indicações do PSD.

Como todos sabem, a diretoria de cultura é a responsável por executar os eventos na cidade. Seja com emendas parlamentares, com recurso da secretária de cultura ou com criatividade. Criatividade que deveria ser usada em momentos de crise, não é?

Porque o administrador e a chefe de gabinete não cobraram de seu subordinado um projeto, seja financeiro, seja criativo - de parceria com os comerciantes - para a realização do aniversário da cidade? O que tem a dizer o governador Rodrigo Rollemberg? O vice-governador Renato Santana? O deputado federal Rogério Rosso? A deputada Luzia de Paula? O administrador de Ceilândia? Os outros deputados moradores da cidade?

Vários grupos no facebook, whatsapp e blogs noticiaram um pequeno evento no aniversário da cidade. Enquanto isso a cidade aguarda uma resposta de toda a classe política.

*Via email
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...