sexta-feira, 29 de abril de 2016

Codhab faz mutirão neste sábado para implantar praça no Sol Nascente, em Ceilândia

Neste sábado (30), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), juntamente com a Governadoria, irá promover a ação comunitária urbana para o lançamento da pedra fundamental da Praça do Sol Nascente, localizada na quadra 501 do Trecho I. O evento terá início às 08h30 e acontecerá durante todo o dia.

A  praça receberá paisagismo com árvores nativas do cerrado e plantas ornamentais, parquinho para as crianças e equipamentos recreativos feitos a partir de materiais reciclados. A praça é um dos principais pontos de uso comum da população do local.

Além da requalificação do espaço público, a obra tem como objetivo transformar a relação do governo com a comunidade. O trabalho será todo participativo, ou seja, será realizado em parceria com a população, que não só fará uso do espaço como poderá fazer parte da transformação do ambiente em que vive.

Participam também desta ação o Coletivo Mobilize e Ocupe seu Bairro (MOB), Administração da Ceilândia, Companhia Urbanizadora Nova Capital (NOVACAP), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Agência de Fiscalização do Distrito Federal (AGEFIS) e voluntários.

Projeto participativo

Para atender um apelo geral da comunidade, a CODHAB, por meio da assistência técnica e em  parceria com o MOB, deu início ao projeto da Praça da 501, no Sol Nascente. Em reunião com os moradores, discutiu-se as expectativas da comunidade e as realizações que poderiam ser feitas no local.

A Assistência Técnica,  Ateliê de Projetos da CODHAB, e o MOB entraram em ação, e o projeto para a área foi elaborado e  discutido com a população. Após ser finalizado,  deu-se início as ações para preparação do terreno. Durante toda semana, foram realizadas a limpeza da área, descompactação do solo e  fertilização da terra para o plantio de mudas.

*Informações Portal Codhab
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...