sexta-feira, 20 de maio de 2016

Ação Social leva serviços de saúde e lazer ao Sol Nascente, em Ceilândia

Uma parceria entre a Administração Regional de Ceilândia, a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, e a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos levará serviços de bem-estar, saúde e lazer aos moradores do Sol Nascente, em Ceilândia. As atividades acontecem neste sábado (21), na Praça 501, e têm início às 9h.

A ideia é oferecer atendimentos aos moradores e integrar a comunidade. A programação inclui o Circuito de Lazer, com golzinho/futebol, minivôlei, jogos de tabuleiro, pintura e desenhos, capoterapia e oficinas de bola de gude. No campo da saúde, a população terá acesso a consultas médicas nas especialidades de clínica geral e oftalmologia; e tenda da saúde, com aferição de pressão. A Secretaria do Trabalho levará o Programa Mulher Viver sem Violência — Unidade Móvel de Acolhimento às Mulheres do Campo e do Cerrado, com atendimento psicossocial, psicológico, jurídico e social —; além de debate sobre a Lei Maria da Penha e violência doméstica. Já a Secretaria de Cultura vai oferecer o projeto Mala do Livro para os moradores do Sol Nascente.

Segundo o líder comunitário Sílvio dos Santos Costa, as pessoas da região precisam desse tipo de atendimento. “Todas as ações que trazem serviços para a comunidade são bem-vindas, principalmente, quando incluem saúde e lazer.”

A praça

A revitalização da área na Quadra 501 do Trecho 1 do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, aconteceu no final de abril. O local fica próximo a um ponto de encontro comunitário. A praça recebeu parquinho, lixeiras, bancos e canteiros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...