quarta-feira, 25 de maio de 2016

Após quatro meses de espera, bebê Elisa consegue cirurgia do coração




Após quase quatro meses de espera, a bebê Elisa Sofia da Silva Teixeira conseguiu fazer a cirurgia no coração. A menina deu entrada na UTI no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal no último dia 20, às 9h20. Com síndrome de Down e respirando por aparelhos desde que nasceu, a menina aguardava uma cirurgia para tratar uma anomalia de nascença no coração. 

Para tentar pressionar a pasta, a família de Elisa criou um abaixo-assinado na internet. O Diário de Ceilândia fez uma campanha na internet solicitando ajuda do governador Rodrigo Rollemberg, Secretaria de Saúde do DF, e vice-governador Renato Santana, porém nenhuma autoridade prontificou-se a ajudar a pequena Elisa, somente após um mandado da Justiça, a criança foi internada.

Desde que nasceu, a criança ficou internada por quase quatro meses no Hospital Regional de Ceilândia. Na última sexta-feira (13), foi transferida para o Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib) para tratar uma pneumonia, a terceira contraída desde ela que nasceu. Elisa tem um quadro grave de insuficiência cardíaca, por ter o sangue bombeado em excesso para os pulmões. A situação é provocada pela presença de comunicação interatrial, interventricular (quando o sangue não é dividido dentro do coração) e pela persistência do canal arterial (quando o canal arterial não se fecha mesmo após o nascimento).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...