sexta-feira, 6 de maio de 2016

Cáritas Brasileira realiza primeiro bazar em Ceilândia

A Cáritas Brasileira realiza nesta sexta-feira, dia 6 de maio, o seu primeiro Bazar Solidário fora do Plano Piloto, em Brasília/DF. O local escolhido para receber esta edição histórica do bazar é a CEILÂNDIA, maisespecificamente o centro da cidade-satélite: Praça do Encontro, na avenida Hélio Prates – próximo ao restaurante comunitário e em frente ao posto policial. Ali, entre 9 e 17 horas, serão comercializados produtos diversos, com preços muito abaixo daqueles praticados pelo mercado.

As mercadorias são provenientes de doações de instituições nacionais e internacionais e de apreensões realizadas pela Receita Federal. Além da mobilização de recursos para o desenvolvimento das ações e projetos mantidos pela Cáritas Brasileira, o bazar proporciona acesso da população a produtos de qualidade. Quem passar pelo centro da Ceilândia nesta sexta vai encontrar uma grande variedade de roupas para adultos e crianças (verão e inverno), roupas de cama e mesa, utensílios domésticos e artigos de utilidade geral (relógios de mesa, calculadoras, pegador de salada, canetas, baralhos, lupa, pega-bolinha, entre outros itens) com valores a partir de R$ 1,00 (um real).

Com a realização deste primeiro bazar fora do Plano Piloto, a Cáritas pretende estar mais próxima ao público que realmente vai se beneficiar com a ação. O bazar na Ceilândia é apenas a primeira de uma série de atividades que serão realizadas em breve nas demais cidades-satélites. Além disso, quem passar pelo bazar também terá a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pela Cáritas Brasileira, por meio de materiais de divulgação institucional que serão disponibilizados e voluntários que estarão no local para sanar dúvidas.
Com quase 60 anos de história, a Cáritas Brasileira é uma rede solidária de 11,9 mil agentes, a maioria com atuação voluntária, espalhada por todo o país. Além de beneficiar a população com artigos de qualidade a preços baixos, os bazares solidários têm se consolidado como uma importante ferramenta de mobilização de recursos para a instituição. Tanto a Cáritas Brasileira quanto seus 12 regionais e as articulações para a formação de escritórios regionais se utilizam destes eventos como instrumento de sustentabilidade.

Desta forma, o Bazar Solidário desta sexta-feira terá três objetivos principais: mobilizar recursos para a Cáritas; oferecer à população a oportunidade de comprar produtos de qualidade aos quais não teria acesso se comercializados pelo preço de mercado; divulgar o trabalho da Cáritas para o público do bazar, para que conheçam sua linha de ação e vejam na entidade uma parceria para a transformação da realidade social. É por meio de ações como os bazares que a entidade consegue dar continuidade à sua missão de “testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo a vida e participando da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural, junto com as pessoas em situação de exclusão social”.
Nos últimos 10 anos, mais de 300 mil famílias receberam acompanhamento dos projetos desenvolvidos pela organização. Quem participa do Bazar Solidário da Cáritas contribui com essas ações, que representam transformação na vida de tantas pessoas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...