quinta-feira, 12 de maio de 2016

Centro de Ensino Educacional nº 09 de Ceilândia recebe benfeitorias

Hoje foi um dia de festa para professores e alunos do Centro de Ensino Educacional nº 09, no Incra 09, zona rural de Ceilândia. Em clima de alegria, comemoraram a  construção do alambrado e a instalação de 06 postes de concreto de 16 metros, com luminárias, ao redor da escola, a limpeza da área e a manutenção das estradas próximas à instituição de ensino.

De acordo com a direção da escola, a reforma era aguardada há mais de 15 anos. Para o diretor do Centro de Ensino, Márcio Regis, as benfeitorias proporcionaram mais segurança e conforto para os alunos. “Hoje temos um espaço melhor para desenvolvermos nosso projeto pedagógico e não corremos o risco de ter a área ocupada por grileiros”, frisa.

Feliz, a estudante Maria Eduarda, 11 anos, comemora: “Antes da cerca, não tínhamos segurança. Hoje, podemos estudar tranquilos”.

Estradas

Mais de 11 km de estradas vicinais foram recuperadas na zona rural de Ceilândia, em parceria com a Secretaria de Agricultura do DF,  garantindo melhores condições de acesso às escolas rurais e ao escoamento da produção. Foram recuperados o km 16 (BR 070), Gleba 03 (Núcleo Rural Alexandre Gusmão) e estradas adjacentes ao Centro Educacional Incra 09, além de outros trechos na Colônia Agrícola Guariroba e Incra 08/09 (Núcleo Rural Alexandre Gusmão). Está prevista ainda a recuperação de trechos em outros núcleos rurais, como Córrego das Corujas, Santarém, Boa Esperança, Água Quente, Jibóia, Laje da Jibóia, dentre outras.

*Informações Agência Brasília

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...