quarta-feira, 11 de maio de 2016

Escola Técnica de Brasília abre 1.280 vagas

Com inscrições de 16 a 20 de maio, o Centro de Educação Profissional/Escola Técnica de Brasília oferece 1.280 vagas para quatro cursos profissionalizantes: eletrônica, eletrotécnica, informática e telecomunicações. Podem se matricular estudantes que concluíram o ensino médio, os que estejam cursando o 2º ou o 3º ano ou aqueles que finalizaram o terceiro segmento da educação de jovens e adultos (EJA). As aulas são gratuitas e começam no próximo semestre.

edital do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal de terça-feira (10). Os quatro cursos terão turmas matutinas, vespertinas e noturnas. Os de informática e telecomunicações também estarão disponíveis na modalidade a distância.
As inscrições deverão ser realizadas na própria escola, na Avenida Águas Claras, QS 7, Lotes 2/8. É necessário apresentar um dos seguintes documentos: carteira de identidade, carteira nacional de habilitação ou carteira de trabalho. Menores de 18 anos têm de ser inscritos pelos pais ou por um responsável legal.
Os candidatos também precisarão fazer uma prova classificatória, em 19 de junho, das 14 às 17 horas. A avaliação compreenderá 50 questões objetivas, com valor de dois pontos cada uma, sendo 25 de português e 25 de matemática. O conteúdo é relativo ao primeiro ano do ensino médio.
O resultado definitivo da prova será divulgado em 29 de junho, e os estudantes classificados poderão se matricular de 6 a 8 de julho, das 14 às 20 horas, na secretaria da unidade.
Atividades obrigatórias

Durante os cursos a distância, haverá atividades presenciais obrigatórias, aulas práticas, encontros, tutoria, atividades de laboratórios e avaliações, no Centro de Educação Profissional/Escola Técnica de Brasília.

A realização das capacitações está condicionada à matrícula de, no mínimo, 20 estudantes por turno nas turmas presenciais e de 50 na opção a distância.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...