terça-feira, 17 de maio de 2016

Morador de Ceilândia busca patrocínio para disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

Esperançoso e se esforçando para impulsionar a promissora carreira, o jovem lutador de Jiu-Jitsu, Pedro Maia, de 16 anos, busca patrocínio para disputar o Campeonato Mundial, que ocorrerá na Califórnia, entre os dias 1º e 5 de junho. Natural de Brasília, ele foi campeão na categoria Juvenil II do Campeonato Europeu International Brazilian Jiu-Jitsu Federation 2016 (IBJJF), em janeiro deste ano, e pretende ampliar o rol de troféus em breve.

Com o apoio do pai, Pedro Maia garante que a expectativa de participar de um evento como esse é enorme. “O Campeonato Mundial é o mais importante do ano, e o mais aguardado também”, diz o brasiliense. 

Morador do Setor O, em Ceilândia, Pedro treina cerca de três horas por dia, além de participar de outras competições como forma de preparo para os mundiais. Antes da tão esperada viagem, o adolescente embarca para Curitiba, no próximo dia 20, para disputar o Curitiba International Open Jiu-Jitsu.

“Vou me empenhar para trazer mais uma conquista para Brasília e para Ceilândia”, garante o jovem.

Gleudes Costa é o pai e principal incentivador do atleta. "Fico muito feliz em ver a dedicação dele ao esporte e as suas conquistas. É muito bom ver meu filho, tão jovem, ser campeão”, comemora.

*Informações Raphael Araújo / Jornal de Brasília
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...