segunda-feira, 23 de maio de 2016

“Operação Veteris” prende em Ceilândia organização criminosa que aterrorizava o DF

Na última sexta-feira (20/05), policiais da 15ª DP deflagraram a Operação ‘Veteris’, que resultou na prisão, em flagrante, de três homens por roubo em chácara, com restrição de liberdade da vítima, roubo de veículos e posse irregular de arma de fogo e munição de uso permitido. A ação foi realizada na Chácara 482, Incra 9, Ceilândia.
Segundo a delegacia, os agentes investigavam uma organização criminosa, estabelecida em Ceilândia, que atuava, em todo Distrito Federal, na prática de crimes de roubo de veículo, roubo em estabelecimentos comerciais e residências.

Após tomarem conhecimento, que uma chácara, situada no Núcleo Rural Alexandre Gusmão estava sendo roubada, os policiais deslocaram-se para os endereços dos suspeitos, já identificados, no Setor Habitacional Sol Nascente, Ceilândia, e durante diligências prenderam R.S.L., 38 anos, F.C.S., 27, e T.T.S.S., 18, que foram abordados em um VW Gol, de cor vermelha, em posse de diversos objetos roubados, além de uma pistola, calibre 380, utilizada no crime.
Durante a ação, foram localizados dois veículos roubados das vítimas (Fiat Stilo e VW Golf), além de joias, relógios, avaliados em mais de R$ 3,5 mil, cinco aparelhos celulares, três televisores de led ‘42’, um notebook, um tablet, um dvd player, três pares de tênis e cosméticos.
A operação foi realizada pelos agentes da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SIC/VIO), Seção de Apoio Administrativo (SAA), Seção de Repressão às Drogas (SRD) e do Plantão da 15ª DP. O nome ‘Veteris’ é uma referencia ao líder da quadrilha, o ‘velho’, 55 anos, preso em março. Cumpridas as providências legais, os autuados foram recolhidos ao cárcere da PCDF.
Divisão de Comunicação/DGPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...