terça-feira, 10 de maio de 2016

Parlamentar critica situação de abandono da obra da UPA da Ceilândia Norte

Em uma nota publicada em seu perfil pessoal na internet, o deputado Chico Vigilante criticou a situação de abandono da obra da UPA da Ceilândia Norte, confira a íntegra da nota:
"Estive hoje (09) pela manhã na QR 3, visitando a área que vai abrigar a Unidade de Pronto Atendimento da Ceilândia Norte que, durante o Governo Agnelo, estava praticamente pronta com toda a estrutura montada.
As obras estavam paradas, desde o ano passado, devido a uma determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal quando restava apenas a instalação da cobertura e das divisórias.

Qual a nossa surpresa de, chegando lá, verificar que toda a estrutura construída desapareceu. Restaram apenas o piso e o mato por toda a área da UPA.
Alguns moradores da região me relataram terem visto um cidadão desmontando as estruturas entregues. Inclusive, me contaram que a Polícia foi acionada para abordar quem estava desmontando as estruturas da obra.
Fui investigar aonde foi parar toda aquela estrutura caríssima que foi se perdendo desde a paralisação da obra, fundamental e importantíssima para a população da parte norte da Ceilândia, tão carente.
Liguei para o Secretário de Saúde que me informou que foi a empresa construtora que recolheu o material para guardá-lo enquanto o tribunal de contas decide sobre o prosseguimento da obra.
Cabe lembrar que o Governo do Distrito Federal recebeu R$ 2,3 milhões de investimentos oriundos do Ministério da Saúde para a construção de mais uma UPA na Ceilândia para atender um número estimado de 450 pessoas diariamente.
Essa unidade de pronto atendimento contribuiria, sobretudo, para diminuir a sobrecarga existente no Hospital Regional da Ceilândia, além de atender a uma população oriunda do Sol Nascente, QNQ, QNR, Expansão do Setor O, Setor de Indústrias da cidade e até mesmo do município goiano de Águas Lindas.
Eu espero que Tribunal de Contas do Distrito Federal julgue o mais rapidamente possível este caso para que a Secretaria de Saúde retome a construção desta UPA, uma obra tão importante e fundamental para a população.

Chico Vigilante 
Deputado Distrital do PT"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...