terça-feira, 24 de maio de 2016

Polícia prende trio especializado em roubo de veículos em Ceilândia e Taguatinga


A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), deflagrou na sexta-feira (20), uma operação que visou desarticular uma associação criminosa.

As investigações, que duraram cerca de um mês, confirmaram que o grupo praticava roubos de veículos em Taguatinga e Ceilândia e, em seguida, transportava os carros para a cidade de Águas Lindas/GO, onde eram ocultados e também negociados por drogas, “clonagem” ou desmanche.

Na residência de G.S.T., 21 anos, foi localizado um veículo Fiat/Strada, roubado no inicio deste mês, na QNM 38, Taguatinga. No mesmo endereço, ainda foi apreendido um Fiat/Palio, utilizado pelos comparsas B.T.S.,18, e D.R.S., 22, para dar suporte ao bando em diversas ações criminosas. 

Segundo as investigações, o trio é acusado de vários roubos qualificados e associação criminosa. Por esse motivo, foi requerida a prisão dos criminosos, sendo decretado pela Justiça o cumprimento aos mandados de prisão preventiva. 

Na Especializada, as vítimas reconheceram os envolvidos e membros do grupo como autores do roubo do Fiat/Strada (encontrado de posse do trio), assim como dos veículos Ford/Fusion, Toyota/Corolla e Ford/Ecosport, todos subtraídos em Taguatinga, mediante grave violência e uso de armas de fogo.

De acordo com o chefe da DRFV, delegado Marco Aurélio Vergílio de Souza, outros membros desse grupo criminoso estão sendo procurados e poderão ser presos a qualquer momento.

Após o cumprimento dos mandados de prisão expedidos, os presos foram recolhidos à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP/PCDF).

*Informações Comunicação da Polícia Civil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...