segunda-feira, 13 de junho de 2016

Alunos do ensino fundamental de Ceilândia visitam o TJDFT


Na tarde da última sexta-feira, 10/6, o Memorial TJDFT recebeu estudantes da Escola Castelinho do Pequeno Sábio da Ceilândia. Cerca de 40 alunos do quarto e quinto anos do ensino fundamental, sob coordenação da professora Patrícia Alves, foram recebidos pela equipe do Memorial no hall do Palácio da Justiça. No caminho até o Espaço Desembargadora Lila Duarte eles puderam conhecer a arquitetura e a história dos prédios que formam o Fórum de Brasília.
Já no Memorial, eles fizeram um passeio guiado pelos painéis que contam a trajetória do Judiciário na capital e conheceram o acervo de fotos, processos marcantes, objetos históricos, mobiliário, maquetes e obras de arte. O artista Joaneison Moreira, cuja exposição “Esculturas em Arte Sustentável” à mostra no TJDFT até o dia de hoje, também esteve presente no Espaço e explicou para as crianças seu processo criativo, além de contar sua história de vida e incentivá-las a fazer arte sustentável.
Por último, os alunos tiveram palestra com a juíza Gislaine Carneiro Campos Reis. A magistrada conversou com as crianças e, de forma mais lúdica, fez dinâmicas variadas para trabalhar conceitos importantes como Justiça, cidadania, divisão de poderes e as funções de um magistrado. Ao final os alunos receberam a Cartilha da Justiça.
Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19 de abril de 2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal. O espaço abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que remetem à trajetória do TJDFT. O Memorial é vinculado à 1ª Vice-Presidência, e está localizado no 10º andar do bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. Funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre seu espaço para visitas espontâneas e monitoradas. Para tanto, basta entrar em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893/5863. 
*Informações TJDFT



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...