quarta-feira, 1 de junho de 2016

Ceilândia comemora Semana do Meio Ambiente com ações educativas


Em Ceilândia, a Semana do Meio Ambiente será comemorada com ações educativas. O Centro de Preservação e Conservação Ambiental (Cpcam), em parceria com a Administração Regional, a Coordenação Regional de Ensino de Ceilândia e a Casa da Natureza, realizam, de 5 a 10 de junho, uma série de atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Na programação estão previstas caminhadas ecológicas, mutirões de limpeza, palestras e seminários. Os eventos são gratuitos e abertos ao público.
A intenção, segundo os organizadores, é de despertar e envolver a comunidade para as ações ambientais de Ceilândia, tendo em vista a necessidade de mudanças nas práticas cotidianas relacionadas à preservação do meio em que vivemos.
A programação tem início no domingo (5), com o Rolêzinho Ecológico, um passeio educativo no Parque Ecológico Metropolitano, às 10h. Na segunda-feira (6), a partir das 8h, Ação no Parque do Setor O – Abrace o Parque. Já na terça-feira (7), Mutirão de Limpeza na Lagoinha, a partir das 9h. Nos dias 8, 9 e 10 de junho, haverá palestras e seminários com temática ambiental.
Para Ivanete Silva dos Santos, Especialista em Educação e Meio Ambiente e Presidente do Cpcam, é importante envolver a comunidade e estudantes em ações de conscientização do meio ambiente. “Precisamos proporcionar reflexão desde as crianças aos adultos sobre a necessidade de cuidarmos do ambiente em que vivemos”.
Segundo o Administrador Regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, a preservação do Meio Ambiente gera também qualidade de vida para a população. “Ao cuidamos de nossos parques, de nossos jardins e nossos rios teremos também áreas de lazer gratuitas e agradáveis para todos”, observa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...