sexta-feira, 10 de junho de 2016

Ceilândia recebe feira de artesanato e agricultura

Quem passar pelo centro de Ceilândia nesta sexta-feira (10), sábado (11) e domingo (12) poderá conferir produtos de artesãos e agricultores de várias regiões do Distrito Federal. Durante os três dias, a Feira de Artesanato e Agricultura estará montada em frente ao Restaurante Comunitário de Ceilândia Centro, localizado na CNM 1.

Na sexta e no sábado, de 8h às 17h e no domingo, de 8h às 14h, estarão expostos diferentes produtos que vão desde brincos, bolsas, roupas, tapetes, biscoitos, até hortifrutigranjeiros.

Para a agricultora Leila Januária, 56 anos, a feira é uma ótima oportunidade para a divulgação e venda dos produtos. Ela criou os dois filhos com a renda da agricultura e, há 26 anos, produz doces, vinagres, biscoitos e conservas. “Fervo o leite e tiro a nata para fazer o biscoito. Com o restante faço os doces e das frutas não vendidas, doces e licores. Tudo é aproveitado. ”, explica Januária.

Para o administrador regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, “as feiras são um importante canal de comercialização dos produtos agrícolas e artesanais”.

A ação é uma parceria da Administração Regional de Ceilândia; Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável de Ceilândia, da Secretaria de Agricultura do DF; Emater-DF e Associação dos Artesãos de Ceilândia.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...