sexta-feira, 3 de junho de 2016

Ceilândia terá maratona de 24 horas de Handebol

Uma maratona de 24 horas de handebol vai agitar o Ginásio Poliesportivo de Ceilândia neste fim de semana. Os jogos terão início às 9 horas de sábado (4) e término às 9 horas de domingo (5). Equipes de todo o Distrito Federal e Entorno confirmaram presença nos jogos. A realização da maratona é da Federação de Handebol do DF, em parceria com a Administração Regional de Ceilândia, por meio da Gerência de Esportes e Lazer.

É a primeira vez que Ceilândia sedia a maratona. Segundo o gerente de Esportes e Lazer de Ceilândia, Ravan Leão, a região foi escolhida por causa das boas condições do ginásio local e também por causa da mobilidade. “Estamos a 20 metros do metrô e a 60 m de um ponto de ônibus. Além disso, possuímos também um amplo estacionamento”, frisa. Ravan explica, ainda, que a intenção da administração é de oferecer o esporte como política pública em diversas modalidades.

Ao todo, serão 45 equipes participantes nas modalidades mirim, infantil, cadete, juvenil, júnior e adulto. A idade mínima para participação é de 10 anos.  A expectativa dos organizadores é de que aproximadamente 700 pessoas prestigiem o evento.

Durante o evento, pessoas de todas as categorias terão a oportunidade de jogar sem a paralisação da partida.  De acordo com o Presidente da Federação, Gilberto de Jesus, o objetivo é desenvolvimento e divulgação da modalidade e a confraternização dos participantes. “Vamos ter 24 horas de handebol em vários estados do país ao mesmo tempo. A bola não pode parar”, comenta.

*Imagem reprodução internet
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...