sexta-feira, 17 de junho de 2016

Comando-geral participa do encerramento do curso Polícia Cidadã em Ceilândia


Na noite desta quarta-feira (15), o comando-geral da PMDF participou do encerramento do Curso de Polícia Cidadã em uma Perspectiva Escolar realizado por iniciativa do projeto Segurança e Cidadania: Construindo Caminhos. Uma parceria ente a PMDF e as coordenações regionais de ensino de Ceilândia e Planaltina/DF
 
O curso teve como objetivo a otimização da segurança no ambiente escolar por meio da participação social. A proposta é criar caminhos, dentro das escolas, para a implementação de modelos de proteção e de educação que fomentem uma cultura de paz e de responsabilidade comunitária.
 
Na ocasião, o comandante-geral, coronel Nunes, falou sobre a importância do projeto e também sobre a importância da educação na transformação social e da PMDF.   "A Polícia Militar há 11 anos vem investindo firmemente na educação e na participação social.  Com o olhar de que a educação transforma a sociedade, então,  a educação também pode transformar a polícia", discursou.  
 
O chefe do Centro de Políticas Públicas (CPP) da PMDF, coronel Lima Filho, agradeceu a presença de todos e destacou que esse trabalho é muito importante para a Polícia Militar. "Esse curso propicia preparar um ambiente altamente estratégico para a Polícia Militar, que são as escolas. A escola é o local onde se tem a verdadeira mudança, é onde se formam cidadãos", destacou.
 
Estiveram presentes no evento a Dra. Lúcia Bessa, subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres,
professores, coordenadores, diretores, administradores, além de pais e alunos do ensino médio. 
 
Curso Polícia Cidadã Numa Perspectiva Escolar
 
O curso aconteceu no primeiro semestre de 2016, com a duração de três meses. Os encontros ocorreram semanalmente às segundas-feiras em período integral, e o público atendido foi a comunidade escolar.

*Informações PMDF


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...