domingo, 5 de junho de 2016

Estudantes plantam árvores próximo ao Parque do Setor O em comemoração à Semana do Meio Ambiente

Estudantes de escolas públicas plantarão cerca de 100 mudas de árvores próximo ao Parque do Setor O nesta segunda-feira (6), a partir das 8h30,  no evento Abrace o Parque. A festividade marca o início das atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. As mudas serão plantadas por aproximadamente 60 alunos de escolas públicas lindeiras ao parque e estudantes assistidos pela Casa da Natureza. A ação é realizada pelo Centro de Preservação e Conservação Ambiental (Cpcam), em parceria com a Administração Regional, a Coordenação Regional de Ensino de Ceilândia e a Casa da Natureza.

Para Ivanete Silva dos Santos, especialista em Educação e Meio Ambiente e Presidente do Cpcam, é preciso conscientizar as crianças desde cedo para a importância da preservação ao meio ambiente. “Procuramos envolver os estudantes em nossas ações para que eles cresçam com uma consciência ambiental”, justifica.

Segundo o administrador regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, “a comunidade deve estar envolvida nessas ações e saber que até o descarte irregular de lixo provoca degradação, por isso a importância da conscientização sobre o papel do ser humano no meio ambiente”.

As atividades comemorativas da Semana do Meio Ambiente em Ceilândia seguem até o dia 10 de junho. Na programação estão previstas ainda caminhadas ecológicas, mutirões de limpeza, palestras e seminários. Os eventos são gratuitos e abertos ao público.


Serviço: 

Plantio de árvores
Quando: 06/06/2016
Horário: 8h30
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...