quarta-feira, 29 de junho de 2016

Operação Placebo combate atuação de falsos médicos em Ceilândia


A Polícia Civil do DF realizou a Operação Placebo, na data de ontem (28), para combater falsos médicos que atendiam em Ceilândia. A partir de denúncia, foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma ONG, situada na EQNN 19/21 – Ceilândia Norte.
Conforme apurado por policiais da 19ª DP, no local funcionava uma clínica que atendia a diversas especialidades médicas, como Psicologia, Neurologia, Clínica Médica e Ginecologia. O atendimento, realizado por pessoas não habilitadas (falsos médicos), custava de R$ 30 a R$ 1,8 mil. Na ONG também eram realizados exames laboratoriais, inclusive com coleta domiciliar.

No momento da abordagem policial, os responsáveis não estavam no local. Foram apreendidos diversos computadores, documentos, recibos de atendimentos, receituários, medicamentos diversos, assim como talonários de atestados médicos.
As investigações começaram no início deste ano a partir de denúncias anônimas feitas à PCDF e ao MPDFT. O trabalho policial prossegue no sentido de identificar e qualificar todos os responsáveis pela referida ONG.




Divisão de Comunicação/DGPC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...