quinta-feira, 23 de junho de 2016

Parada de ônibus 'ganha' abrigo contra frio para cães de rua de Ceilândia


(Portal G1) Uma parada de ônibus no Sol Nascente, ao lado do posto policial e do setor QNR, virou um abrigo público para cachorros de rua que passam frio em Ceilândia, desde o início do inverno. Dentro das casinhas, os animais encontram cobertores, água e comida, a fim de se proteger durante o dia e a noite. A ideia é da estudante Talita Rocha, que escreveu um recado à população, pedindo que outras pessoas ajudem cuidar dos cães.
Autora da boa ação, a estudante conta que sentiu pena dos animais. “Só de eles estarem passando a noite quentinha nesse frio já está ótimo”, afirma. “Já que não posso levar eles para casa, posso dar um abrigo, o que comer e o que beber durante a noite e o dia.”
Ela explica que sozinha não consegue manter as casinhas para os cachorros, principalmente por conta dos gastos com a ração. Por meio de placas, pede que a população ajude a fazer o projeto dar certo. “Se as pessoas tiverem consciência ao ler a plaquinha, colocando água e ração todo dia, espero que o pessoal continue ajudando.” 
O veterinário Paulo Tabanez explica que os cachorros sofrem com o frio e podem ficar doentes, ainda que possuam uma temperatura corporal mais alta que a dos humanos. “A traqueobronquite infecciosa, chamada de tosse dos canis, é uma doença respiratória que apresenta tosses, espirros, chega a quase engasgar e vomitar por conta do esforço da tosse.”
Os cães contam também com a proteção do segurança José Augusto da Silva. “Eu sou o segurança particular aqui da galera. Se mexer com eles, arrumou problema”, brinca.
O eletricista Josafá Lopes aprova a atitude da jovem. “Tem gente boa no mundo ainda. Você vê que a pessoa teve o bom senso de fazer uma casinha para o cachorro que mora na rua, que fica na friagem o tempo todo."

*Informações Portal G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...