quarta-feira, 22 de junho de 2016

Parceria entre Administração Regional e Novacap garante poda de árvores em Ceilândia


Uma parceria entre a Administração Regional de Ceilândia e a Novacap tem levado mais segurança para a população de Ceilândia podando as árvores de vários pontos da região administrativa.

A poda é feita após uma avaliação de árvores que possam colocar em risco a segurança das pessoas e moradores, emergenciais com risco iminente de queda e de árvores mortas. Quem precisar solicitar o serviço, pode fazê-lo pelo telefone 156.

As podas são executadas por equipes da Novacap conforme a Lei nº 14783/93. A atual legislação prevê política de interferência mínima, ou seja, podar somente o necessário, com danos mínimos para a estrutura da copa da árvore. As podas mais executadas são: galhos baixos; liberação de luminárias, janelas e fachadas; galhos mortos e/ou com risco de queda.

Alerta

O Administrador Regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, lembra que a poda é uma atividade necessária para evitar acidentes, além de livrar a rede elétrica de galhos e folhas.  Oliveira alerta para que a população não faça podas por conta própria a fim de evitar contato com os fios, gerando a descarga elétrica. “O melhor a fazer é solicitar o serviço pelo 156, que irá enviar pessoas capacitadas para a correta execução”.

A dona de casa Silvana Almeida, 42 anos, moradora do P-Sul, conta que em frente a sua casa havia uma árvore cujos galhos estavam caindo e ela solicitou o serviço. “Tive medo de acontecer acidentes, principalmente com as crianças, que sempre brincam embaixo das árvores. Agora, estou mais tranquila”.


*Informações Administração Regional de Ceilândia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...