quinta-feira, 30 de junho de 2016

Polícia Civil anuncia indicativo de greve


Por ampla maioria de votos, os policiais civis do DF decidiram em assembleia convocada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), na tarde desta quinta, 30, iniciar a Operação "PCDF Legal", onde os policiais não realizarão atividades que fogem de suas atribuições. De acordo com o sindicato, atualmente, cada policial tem trabalhado com sobrecarga de trabalho e muitas vezes exercendo funções de outros cargos.
A mobilização coletiva começará na segunda-feira (4) e tem como finalidade de esclarecer à população o sucateamento que a PCDF vem sofrendo e pressionar o Governo do Distrito Federal a cumprir as reivindicações da categoria, sobretudo, a que exige o envio de uma mensagem ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão garantindo a manutenção da isonomia com a PF.
Também ficou decidido que os policiais estarão em estado permanente de assembleia, que pode ser convocada a qualquer momento e com indicativo de greve, caso o GDF não seja mais proativo com a categoria.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...