sábado, 11 de junho de 2016

Pôr do Sol em Ceilândia recebe a ação "Se Essa Rua Fosse Minha"


Neste sábado (11), aconteceu o  mutirão do projeto Se Essa Rua Fosse Minha, na quadra 603, Conjuntos E e F, do Pôr do Sol, em Ceilândia (DF). A ação contou com a presença do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), Gilson Paranhos, a equipe de assistência técnica e moradores locais.
O projeto, que tem o objetivo de revitalizar as ruas e conscientizar a população quanto as questões ambientais e sociais, faz parte do programa  “Ações Urbanas Comunitárias” que visa qualificar o espaço público e transformar a relação do governo com a comunidade. O trabalho é participativo, ou seja, realizado em parceria com a população, que pode fazer parte da transformação do ambiente em que vive.
Durante a ação, os moradores escolhiam as cores, e juntamente com a equipe da CODHAB, faziam a pintura dos muros. Em pouco tempo o ambiente era outro, e a aprovação da população imediata. O arquiteto responsável  pela ação, Luiz Sarmento, conta que a transformação da rua é tão grande quanto a mudança na população. " No começo, a comunidade fica meio retraída mas em pouco a participação popular é enorme, e as pessoas nos procuram para saber como a ação pode chegar até a rua em que elas moram", explica.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...