terça-feira, 14 de junho de 2016

Vazamento de gás prejudica merenda de alunos de Ceilândia


(Portal G1) Um vazamento de gás prejudicou a merenda da Escola Classe 59 em Ceilândia, no Distrito Federal. O problemas só será solucionado no próximo final de semana. Até lá, o fogão deve continuar desligado. Como alternativa, os alunos vão receber pão e suco.
O derramamento aconteceu em uma central de gás que fica ao lado da cozinha da escola na QNN 36, em Ceilândia Sul. Na última quinta-feira (9), o gás vazou durante a troca de um botijão. Por causa do cheiro, as aulas foram suspensas e alguns servidores passaram mal.
A tubulação foi trocada por uma nova, mas o gás só poderá ser religado depois de um laudo feito por engenheiros da Secretaria de Educação, além de uma perícia do Corpo de Bombeiros. A previsão é que isso ocorra neste fim de semana.
O colégio improvisou e está servindo pão e suco aos mais de 400 estudantes. A professora Carla da Silva lembra que o lanche servido na escola é o alimento mais importante de muitos estudantes.
”São muitos alunos que vêm para a escola sem as refeições principais. Vem sem almoço, então, para uma criança, passar cinco horas em sala de aula, comendo só biscoito é complicado”, afirma a docente.
A Escola Classe 59 já teve outros problemas com entulho, ratos e infiltrações. Segundo o diretor do Sindicato dos Professores, Samuel Fernandes, a situação precisa ser resolvida o mais rápido possível. “Essa escola precisa ser reconstruída urgentemente, pois a cada momento aparece alguma coisa e o governo faz só remendos.”
O plano de demolir a instituição e fazer uma nova escola ainda não saiu do papel, segundo o coordenador da regional de ensino, por falta de dinheiro. Ele reconhece que, até conseguir a verba para um obra definitiva, muitos reparos terão de ser feitos.

*Informações G1-DF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...