quarta-feira, 6 de julho de 2016

Alunos de escola em Ceilândia vão se posicionar contra mordaça em sala de aula


No último dia 21 de junho de 2016, o Centro Educacional 06 de Ceilândia, no Distrito Federal, o Centrão do Setor P Sul, recebeu um ofício de uma Deputada Distrital, da CLDF, solicitando esclarecimentos ao Professor Deneir, por ter requerido trabalho dos alunos cujo tema envolvia gênero e sexualidade, temas relevantes para a sociedade contemporânea.

O assunto chegou ao conhecimento dos alunos e ganhou o debate na escola e logos os alunos se manifestaram contra qualquer ação que limite o acesso ao conhecimento sobre qualquer assunto, e afirmam que não irão tolerar desrespeito a escola, aos seus dirigentes e professores. Agora, juntos, os alunos do CED 06 se uniram e irão dar respostas concretas aos que eles qualificam como um atentado aos direitos da criança e do adolescente em receber informações que os preparem para a vida.

Quanto a essa questão a Secretaria de Educação, do Governo do Distrito Federal, emitiu nota informando que os conteúdos ministrados pelo professor Deneir estão em conformidade com o planejamento de conteúdos aprovados para o sistema de ensino no DF.

Para participar e conhecer da luta dos alunos, acesse: https://www.facebook.com/events/527564930765806/

*Informações Raio X DF


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...