sábado, 2 de julho de 2016

Ceilândia vence Araguaia-MT e fica mais próximo da classificação



O Ceilândia não repetiu as atuações anteriores. Ainda assim, saiu do Regional com uma importante vitória sobre o Araguaia, jogo válido pela quarta rodada do Grupo A10 da Série D 2016.

O Ceilândia não foi o Ceilândia das primeiras partidas da Série D. Nas partidas anteriores, o Ceilândia dividiu a iniciativa do jogo com o adversário e teve em Klécio, Willian e Matheuzinho suas referências. Hoje, o Ceilândia resolveu fazer um jogo de paciência com o Araguaia.
O jogo começou burocrático. O Araguaia precisava do resultado, mas não tinha força para jogar no campo do Ceilândia. O Ceilândia, a seu turno, desejava atrair o Araguaia para o seu próprio campo de defesa.
O que se viu foi que os dois times não se lançavam ao ataque, trocavam a bola nas suas linhas de defesa, sem muita inspiração. Ninguém se prontificava a forçar o erro do adversário. Ambos os times esperavam pelo erro.
Obviamente o Ceilândia é um time superior tecnicamente ao Araguaia. Em situações normais, o Ceilândia provavelmente seria mais eficiente que o adversário. Foi o que ocorreu.
Aos 15 minutos, Willian saiu cara-a-cara com o goleiro adversário e perdeu grande chance. Três minutos depois, Baiano fez o primeiro gol da partida encobrindo o guarda-metas adversário.
Esperava-se que o Araguaia saísse para o jogo, mas não saiu. O Ceilândia estava visivelmente acomodado com a vantagem no marcador e foi cozinhando a partida. Aos 40 minutos ocorreu aquilo que mudaria o tom da partida na segunda etapa: Didão se machucou e foi substituído por Kabrine. Adelson recuou Baiano para a função.
O Ceilândia foi para o intervalo cômodo com a vantagem. Aos olhos do torcedor incomodava o fato de que o Ceilândia aparentava estar com o espírito desarmado ante a falsa resignação do adversário.
Veio o segundo tempo e o Araguaia voltou melhor. Não que criasse situações claras de gol, mas pelo fato de que chegava mais próximo da grande área alvinegra. O espírito desarmado do Ceilândia cobrava-lhe um preço, deixando que o Araguaia tomasse a iniciativa do jogo.
A sorte é que o Ceilândia vive um bom momento. Aos 8 minutos, Kabrine aproveitou rebote dentro da área e fez um belo gol: Ceilândia 2 x 0.
Esse gol fez muito mal ao Ceilândia. O alvinegro simplesmente passou a assistir o Araguaia jogar. O castigo não demorou muito: aos 18, Marcelo diminuiu.
Adelson possivelmente já antevia o gol adversário. Tanto é verdade que já se preparava para colocar Wanderson no lugar de Matheuzinho, completamente anulado pela defesa adversária. Foi isso que fez. Também tirou Willian, que sofreu muito com a marcação individual, e colocou Formiga.
O fato é que o Araguaia não tinha força para buscar o empate. O Ceilândia voltou a equilibrar a partida. Aos 39, Gilvan saiu cara  a cara com Simão, driblou o goleiro e deu números finais ao marcador: Ceilândia 3 x 1.
O resultado em si mesmo é muito bom. O Ceilândia chega a 9 pontos e está em boas condições de se classificar. A questão agora está em saber como o time se comportará contra a Aparecidense no próximo sábado. O jogo praticamente vale o primeiro lugar da chave.
Ceilândia jogou com Artur, Gabriel, Mario Henrique, Wallace, Baiano, Badhuga, Didão (Kabrine), Klécio, Willian (Formiga); Matheuzinho (Wanderson) e Gilvan.
*Informações Ceilândia EC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...