sábado, 2 de julho de 2016

Dia de Cooperar é comemorado em Ceilândia

As cooperativas do Distrito Federal, em pareceria com a Administração Regional de Ceilândia, se mobilizaram neste sábado na realização do Dia de Cooperar – também chamado Dia C. O evento aconteceu no centro de Ceilândia, em frente à feira permanente, das 9h às 15h, com exames de saúde, apresentações culturais e atividades educativas.
Segundo a organização do evento,  Ceilândia foi escolhida por meio de uma seleção que identificou a necessidade dos moradores. Para o Coordenador de Administração Geral da Administração de Ceilândia, Vicente de Paula, “o evento faz com que a população de Ceilândia saiba o que é cooperação. ”
Para o presidente do Sistema OCDF, Roberto Marazi, o Distrito Federal abraçou o Dia C pela importância da iniciativa. "Conscientes da missão de convencer a sociedade de que as cooperativas promovem a felicidade dos associados e, consequentemente, de toda a comunidade ao redor, o Dia C  é um movimento marcante que mostra o engajamento das cooperativas, do Distrito Federal e todo o Brasil, com a responsabilidade social, em busca de uma sociedade mais justa e menos desigual", afirma.  
A moradora do setor P Sul, Milena Alves, 27 anos, aproveitou bastante o dia. “A minha filha fez pintura no rosto, aprendi a fazer automassagem e também comemos muita pipoca e algodão doce.”
Participaram este ano do Dia C no DF: Coopa/DF, Cootaquara, Sicoob Planalto Central, Confebras, Unisaúde, Coopersystem, Rede Alternativa, Querubim Saúde, Cooplem e Sistema OCDF-Sescoop/DF.


O Dia de Cooperar 
O Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas Unidades Estaduais, o Dia C é um programa de responsabilidade social, promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado. A grande novidade este ano é que as cooperativas passam a contribuir para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nova agenda da ONU para acabar com toda forma de tirania, desigualdade e destruição ambiental (saiba mais: nacoesunidas.org). Em todo o país, são mais de 1200 cooperativas mobilizadas nesta grande corrente do bem. Somente em 2015, o Dia C já beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas com projetos que trazem uma verdadeira transformação social para as comunidades.
*Com informações da administração de Ceilândia 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...