quarta-feira, 27 de julho de 2016

GDF afirma que em dois dias fez 413 atendimentos de clínica médica na UPA de Ceilândia

De acordo com a Secretaria de Saúde, até o final da manhã desta quarta-feira (27) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia realizou 413 atendimentos de emergência em clínica médica. Deste total, 252 foram de pacientes classificados como verde - quando o quadro clínico não apresenta gravidade, 114 eram amarelos, 26 laranjas, 18 brancos, dois azuis e, apenas um foi vermelho - o de maior gravidade.

Nesta segunda-feira (25), o Hospital Regional de Ceilândia, que atende à população da Região Oeste (Ceilândia e Brazlândia), transferiu o atendimento dos pacientes adultos de emergência da clínica médica para a UPA. Segundo a superintendente da Região de Saúde Oeste, Talita Lemos Andrade, a transferência vai beneficiar a população nas duas unidades. "Dessa forma, conseguimos oferecer atendimento constante nos dois locais. Além disso, com essa mudança mantemos uma escala de dois clínicos, no mínimo, em cada turno e isso não acontecia antes", esclarece.

A dona de casa Zumira da Conceição, que é moradora de Ceilândia Sul, esteve pela primeira vez nesta quarta-feira na UPA e conta que se sentiu feliz com a qualidade e agilidade do atendimento prestado pelos servidores da unidade. "Fiquei maravilhada quando cheguei aqui. Fui atendida com rapidez e o local é muito limpo e organizado, além te ter uma estrutura que atende melhor à população. Para mim, foi nota 10", declarou.

Elitônia Rodrigues, moradora de Ceilândia Norte, também aprovou a mudança. "É a primeira vez que sou atendida aqui e consegui realizar todos os exames que os médicos pediram. Acho que agora o atendimento ficou mais organizado do que era no hospital e, para mim, a localização ficou melhor. Acho que a transferência foi positiva", afirmou.

*Com informações da Agência Brasília
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...